O prazo para as inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas versões impressa e digital, começa nesta terça-feira (10) e vai até 21 de maio. Provas serão aplicadas em 13 e 20 de novembro.
As inscrições deve ser feita através da página do participante do Enem. Neste ano, para quem não conseguiu a isenção, a taxa é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por meio de boleto, pix ou cartão de crédito. Já os estudantes que obtiveram o direito à isenção da taxa também deve se inscrever. Caso o contrário, não poderão prestar o Enem.
Novidades na aplicação
Pela primeira vez, a Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal, sendo proibido capturas de tela.
Após a entrada na sala de aula, o uso de celular continuará vetado.
Inglês ou espanhol? Prova impressa ou digital?
No momento das inscrições, o candidato deve escolher se deseja realizar questões de inglês ou espanhol. Também precisa ser sinalizado se quer fazer o Enem impresso (tradicional) ou digital.
É importante lembrar que na versão informatizada as provas serão aplicadas em locais físicos e vão trazer 180 questões a serem produzidas digitalmente, sendo a redação manuscrita.