Inscrições para o Fies 2018 começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2018 começam na próxima segunda-feira (19), e vão até o dia 28 de fevereiro. O edital para o primeiro semestre deste ano foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (16), e para conhecer as novas regras do financiamento é só acessar o  link e todo o processo de inscrição será feito pela internet.

São oferecidas 310 mil vagas este ano, dessa forma podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, com média acima de 450 pontos e sem ter zerado a redação. Além de estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever no programa. Já aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente poderão se inscrever na modalidade chamada de P-FIES.

Inscrição 

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais e do grupo familiar. Também será necessário definir o grupo de preferência, que levará em consideração os seguintes itens: estado, município, nomenclatura do curso, conceito pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e área e subárea do conhecimento.

O estudante deverá indicar até três opções de cursos, em ordem de prioridade e poderá alterar essas opções quantas vezes achar necessário até o fim do prazo de inscrições. Para fins de classificação será considerada a última alteração feita. O resultado deve ser publicado no dia 5 de março, em chamada única. No caso dos estudantes inscritos pelo P-FIES a relação de selecionados deve ser publicada no dia 12 do mesmo mês. Com exceção do P-FIES, os candidatos não convocados poderão manifestar interesse por lista de espera entre os dias 6 e 30 de março.

Os selecionados deverão acessar o SisFies para concluir a inscrição e validar seus dados na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até dez dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp