Inscrições para o FIES 2020/2 são adiadas

 As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que estavam previstas para serem iniciadas nesta terça-feira, 21, e encerradas na sexta-feira, 24 foram adiadas. No site oficial do Fies, foi publicada uma nota informando que será divulgado um novo calendário.

O Fies é um programa federal que financia mensalidades em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes só precisam pagar o financiamento após a conclusão da graduação. Podem participar desta edição os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2019.

O candidato para participar precisa ter média a partir de 450 pontos no exame e não pode ter zerado a redação. Também é necessário fazer a comprovação da renda familiar de até três salários mínimos.

Os pagamentos das parcelas do Fies estão suspensas até 31 de dezembro, seguindo a lei que o presidente Jair Bolsonaro sancionou. A Lei nº 14.024/2020 foi publicada no último dia 10 no Diário Oficial da União, em razão do estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp