Inscrições para o FIES 2020/2 são adiadas

A informação foi divulgada através de nota publicada no site do Fies

 As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que estavam previstas para serem iniciadas nesta terça-feira, 21, e encerradas na sexta-feira, 24 foram adiadas. No site oficial do Fies, foi publicada uma nota informando que será divulgado um novo calendário.

O Fies é um programa federal que financia mensalidades em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes só precisam pagar o financiamento após a conclusão da graduação. Podem participar desta edição os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2019.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O candidato para participar precisa ter média a partir de 450 pontos no exame e não pode ter zerado a redação. Também é necessário fazer a comprovação da renda familiar de até três salários mínimos.

Os pagamentos das parcelas do Fies estão suspensas até 31 de dezembro, seguindo a lei que o presidente Jair Bolsonaro sancionou. A Lei nº 14.024/2020 foi publicada no último dia 10 no Diário Oficial da União, em razão do estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Tags: