Press "Enter" to skip to content

Inscrições para o Sisu começam nesta terça

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021 começam nesta terça-feira, 06 de abril. O Ministério da Educação (MEC) orienta que os interessados nas vagas ofertadas para as instituições públicas de educação superior possuam tranquilidade para acessar o sistema no período de inscrição. A pasta objetiva evitar eventuais sobrecargas no sistema.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, do dia 6 até as 23h59 do dia 9 de abril, horário de Brasília (DF). Não há cobrança para a inscrição e a previsão é que o resultado seja divulgado dia 13 de abril.

Para participar do Sisu, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, e tenha tirado nota superior a zero na redação e não seja treineiro.

A inscrição deve ser feita com o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal (acesso.gov.br), da mesma maneira que foi feito para acessar o resultado do Enem 2020. Quem precisa recuperar senha já deve fazer isso.

Desde o dia 5 de março estão disponíveis para consulta as mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, na página do Sisu, na aba “vagas”.