Inscrições para reconhecimento de paternidade estão abertas até dia 19 de agosto

Inscrições para reconhecimento de paternidade estão abertas até dia 19 de agosto

Até o dia 9 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Projeto Meu Pai tem Nome. Promovido pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPEGO), podem ser inscritas quaisquer pessoas que não tem o pai no registro de nascimento e queira regularizar a paternidade nos documentos pessoais.

O atendimento para proceder com os serviços necessários para registro da paternidade está marcado para o dia 19 de agosto, na Faculdade Unialfa, em Goiânia. Nas demais cidades de Goiás, o evento será nas próprias unidades da Defensoria Pública do Estado de Goiás.

As pessoas que moram em cidades que não tem uma unidade da Defensoria podem ser atendidas pelo projeto, mas é necessário fazer a prévia inscrição e comparecer presencialmente em uma das unidades de atendimento no Dia D.

Inscrições são feitas pelo WhatsApp ou nas unidades da DPEGO

As inscrições para realizar o reconhecimento de paternidade podem ser feitas pelos números de WhatsApp abaixo, das 8h às 18h. Quem não tiver acesso ao aplicativo de mensagens instantâneas deve se dirigir a uma das unidades para garantir sua vaga.

• Goiânia e Aparecida: (62) 98307-0239

• Trindade: (62) 99505-3460

• Anápolis: (62) 98322-0191

• Inhumas: (62) 98332-0126

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp