Press "Enter" to skip to content

Carreta Furacão original abre processo seletivo para novo integrante

Última atualização 10/06/2023 | 17:03

O  grupo de animadores infantis, Carreta Furacão, original de Ribeirão Preto, em São Paulo, abrirá um processo seletivo para escolha de um novo integrante. Os pré-requisitos ainda não foram revelados, porém devem ser divulgados na próxima semana nas redes sociais do grupo.

Uma das fundadoras da Carreta, a empresária Fabiana Cardoni, informou que o grupo está desenhando o projeto do processo seletivo, mas adiantou que os personagens oficiais serão mantidos e o novo integrante vestirá uma das fantasias já existentes.

Os detalhes da seletiva serão divulgados nos perfis oficiais da Carreta Furacão nas redes sociais. É fundamental que a pessoa selecionada tenha conhecimento das coreografias dos anos 1990, especialmente de pagode e funk. Além disso, considerando o estilo das apresentações, é importante que o novo integrante demonstre irreverência, habilidade na dança e disposição para arriscar movimentos de parkour.

Apenas no Instagram, a Carreta Furacão possui uma base de seguidores com mais de 400 mil pessoas. No TikTok, algumas das publicações alcançam mais de 100 mil visualizações.

Origem da Carreta Furacão

O grupo originário de Ribeirão Preto foi fundado em 2005 e conquistou reconhecimento em todo o Brasil devido aos passos de dança animados realizados pelos personagens durante cada parada do trem. As fantasias usadas pelos integrantes são inspiradas em personagens icônicos das décadas de 1980 e 1990, despertando nostalgia naqueles que se lembram da infância na época.

As coreografias frequentemente viralizam nas redes sociais e, muitas vezes, surgem imitações em todo o país. A empresária roforça, no entanto, que o time original é de Ribeirão. “Nós somos a única Carreta Furacão do país”, diz. 

Devido à existência de outros grupos inspirados na Carreta Furacão em diferentes regiões do Brasil, muitas pessoas acabam confundindo as cópias com o grupo original. Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando uma briga entre personagens, porém, os integrantes envolvidos pertencem a um trem de uma empresa no Rio de Janeiro e não possuem qualquer vínculo com a empresa de Ribeirão Preto.

Assista ao vídeo: