Ex-Napoli e seleção italiana, Insigne está de saída do Toronto FC, da MLS
Segundo atleta mais bem pago do campeonato, atacante de 34 anos deve deixar o
clube já nesta janela de transferências
Campeão da Eurocopa em 2021 com a Itália, Lorenzo Insigne deve deixar o Toronto
FC, da MLS, nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Tom
Bogert, o jogador vê com bons olhos uma volta ao futebol europeu ou mesmo uma
ida ao Oriente Médio. Devido ao alto salário do atacante de 34 anos, o clube
canadense considera, inclusive, rescindir o seu contrato.
De acordo com informações do jornalista, Insigne usará a camisa 24 no Toronto FC e já está sendo cogitado seu destino, que pode ser o futebol europeu ou até mesmo o Oriente Médio. O jogador, que chegou ao clube canadense em junho de 2022, se tornou o jogador mais bem pago da história da MLS.
Experiência e um bom futebol são características que Insigne trouxe consigo ao Toronto, no entanto, sua passagem pelo clube não foi marcada por grande sucesso. Em sua segunda temporada completa no Toronto FC, o atacante enfrentou lesões e dificuldades em campo, registrando um total de 14 gols e 14 assistências em 54 jogos na temporada regular da MLS.
A torcida do Toronto FC não viu Insigne alcançar seu potencial máximo, enfrentando lesões e problemas de adaptação no clube. Com contrato vigente até junho de 2026 e um salário anual expressivo, o italiano se tornou uma questão financeira complicada para o time canadense, que busca uma solução para o futuro do atacante nas próximas semanas.
A trajetória de Insigne no Toronto FC foi marcada por altos salários e poucos resultados expressivos em campo. Com a pré-temporada se aproximando, o clube canadense busca encontrar uma saída para o jogador, que não se firmou na equipe e não conseguiu levar o time aos playoffs em suas temporadas anteriores. A expectativa é de que nas próximas semanas, o destino de Insigne seja definido, com possibilidades tanto na Europa quanto no Oriente Médio.