Insigne deixa Toronto FC: Italiano deixa MLS em busca de novo desafio

Ex-Napoli e seleção italiana, Insigne está de saída do Toronto FC, da MLS

Segundo atleta mais bem pago do campeonato, atacante de 34 anos deve deixar o
clube já nesta janela de transferências

Campeão da Eurocopa em 2021 com a Itália, Lorenzo Insigne deve deixar o Toronto
FC, da MLS, nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Tom
Bogert, o jogador vê com bons olhos uma volta ao futebol europeu ou mesmo uma
ida ao Oriente Médio. Devido ao alto salário do atacante de 34 anos, o clube
canadense considera, inclusive, rescindir o seu contrato.

De acordo com informações do jornalista, Insigne usará a camisa 24 no Toronto FC e já está sendo cogitado seu destino, que pode ser o futebol europeu ou até mesmo o Oriente Médio. O jogador, que chegou ao clube canadense em junho de 2022, se tornou o jogador mais bem pago da história da MLS.

Experiência e um bom futebol são características que Insigne trouxe consigo ao Toronto, no entanto, sua passagem pelo clube não foi marcada por grande sucesso. Em sua segunda temporada completa no Toronto FC, o atacante enfrentou lesões e dificuldades em campo, registrando um total de 14 gols e 14 assistências em 54 jogos na temporada regular da MLS.

A torcida do Toronto FC não viu Insigne alcançar seu potencial máximo, enfrentando lesões e problemas de adaptação no clube. Com contrato vigente até junho de 2026 e um salário anual expressivo, o italiano se tornou uma questão financeira complicada para o time canadense, que busca uma solução para o futuro do atacante nas próximas semanas.

A trajetória de Insigne no Toronto FC foi marcada por altos salários e poucos resultados expressivos em campo. Com a pré-temporada se aproximando, o clube canadense busca encontrar uma saída para o jogador, que não se firmou na equipe e não conseguiu levar o time aos playoffs em suas temporadas anteriores. A expectativa é de que nas próximas semanas, o destino de Insigne seja definido, com possibilidades tanto na Europa quanto no Oriente Médio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael decide ficar no Palmeiras e renova contrato até 2027

Zé Rafael tomou uma decisão importante para a sua carreira e para o futuro do Palmeiras. Após receber uma nova investida do Santos, o volante decidiu permanecer no clube alviverde. O Peixe retomou os contatos com o jogador nesta semana, mas a negociação não avançou. Essa não foi a primeira vez que o Santos tentou tirar Zé Rafael do Palmeiras. No final do ano passado, o clube já havia feito uma proposta, que foi recusada pelo atleta.

Ao comunicar que não aceitaria a oferta do Santos, Zé Rafael escolheu continuar sua jornada no Palmeiras. O volante, que está no clube desde 2019, nunca teve certeza sobre sua permanência na Academia. Mesmo perdendo espaço na última temporada, Zé Rafael é considerado peça importante no elenco pelo técnico Abel Ferreira. Com contrato até o final de 2026, o jogador acumula 311 jogos e 25 gols com a camisa alviverde.

Durante a pré-temporada, Zé Rafael tem se dedicado a atividades específicas de fortalecimento físico, devido a um problema na coluna que enfrentou na temporada passada. Além dele, o Palmeiras conta com outros jogadores para a posição, como Aníbal Moreno e Fabinho. Enquanto isso, a diretoria do clube tenta contratar Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, para reforçar o elenco.

O volante também tem sido destaque nos treinos, marcando gols e recebendo elogios da comissão técnica. Com a renovação de seu contrato até 2027, Gustavo Gómez comemora a permanência no Palmeiras. Facundo Torres, novo reforço do clube, também tem se destacado nos treinos e comemora a recepção calorosa no time alviverde. Dudu, outro jogador importante no elenco, tem chamado a atenção com suas boas atuações nos treinos.

A decisão de Zé Rafael de permanecer no Palmeiras mostra o seu comprometimento com o clube e com o projeto em andamento. Mesmo com propostas de outros clubes, o volante preferiu continuar sua trajetória no Verdão. A torcida palmeirense, que sempre apoiou o jogador, comemora a sua decisão e espera que ele continue brilhando nos gramados. A temporada promete ser repleta de emoções para o Palmeiras e seus torcedores, com Zé Rafael como um dos protagonistas em campo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp