Press "Enter" to skip to content

Inspiração do hit “Acorda Pedrinho” morre aos 65 anos

Última atualização 26/12/2023 | 14:49

O ano era 2022 e uma música havia conquistado as paradas de sucesso pela seguinte frase: “Acorda Pedrinho, que hoje tem campeonato”. 

Fruto da banda curitibana Jovem Dionísio, a canção “Acorda Pedrinho” se popularizou pela narrativa simples, a sonoridade leve e o refrão chiclete que rapidamente tomou conta das playlists pelo Brasil e mundo. 

A inspiração por trás da letra surgiu a partir de uma piada interna entre os membros da banda, que frequentavam um bar onde conheceram Pedro Domingos do Padro, o personagem da música que vivia dormindo no estabelecimento e quando acordava jogava campeonato de sinuca com os outros clientes. 

Na noite da última segunda-feira, 24, Pedrinho faleceu aos 65 anos de idade, em Curitiba. De acordo com o obituário da Prefeitura local, ele foi encontrado sem vida devido a um acidente vascular cerebral (AVC) em um quarto de hotel no centro da cidade. 

Pelas redes sociais a banda lamentou a perda do amigo e inspiração do hit que estourou nas redes sociais e chegou a ganhar versões em francês e em japonês. 

“Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, escreveu.

O velório de Pedrinho acontece na Capela Municipal São Francisco de Paula, o sepultamento tem previsão de ocorrer ás 16h desta terça-feira,26, no Complexo Cerimonial de Pinhais.

Confira a Publicação:

Sobre a Banda 

Formada pelos amigos de infância Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra) a banda Jovem Dionísio leva o nome do dono do bar onde conheceram Pedrinho no bairro Juvevê. 

“Ainda temos muito a te mostrar”, diz o recado na conta oficial da banda no Spotify. Alguns dos sucessos atuais na plataforma são as faixas “Pontos de Exclamação”, “Algum Ritmo” e “Aguei”.