Usuários do Instagram ao redor do mundo relataram instabilidade na rede social na manhã desta segunda-feira, 31. De acordo com internautas, contas estão sendo suspensas sem motivos e também há relatos de perda de seguidores. O problema foi relatado em pelo menos sete países: no Brasil, na Itália, na Turquia, na Tailândia, na França, na Chile e no Japão.
No site Downdetector, que reúne relatos de problemas nas plataformas digitais, o Instagram contava com mais de 1.200 reclamações apenas até às 12h desta segunda. O maior pico de reclamações foi por volta das 10h.
Usuários utilizaram o Twitter para reclamar da dificuldade em acessar a rede social e sobre a perda de um grande número de seguidores em menos de um minuto. A influenciadora digital Virginia Fonseca relatou que perdeu 200 mil seguidores desde o começo do ”problema”.
Em nota, a Meta, empresa responsável pelo Instagram, lamentou o ocorrido e informou que o problema está sendo apurado. ”Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse a empresa.
Confira reação de alguns usuários:
eu estava achando que tinha perdido mil seguidores por conta de política
na verdade o INSTAGRAM está suspendendo CENTENAS DE CONTAS sem motivo algum, dentro e fora do Brasil
minha mãe e minha irmã foram suspensas e nem postam nada pic.twitter.com/zeYSCEpRHO
— beatriz 13 (@beatrizihp) October 31, 2022
O Instagram decidindo que contas vai suspender#instagramdown pic.twitter.com/itJ5S9XNwp
— (@killerqueen22_) October 31, 2022
O Instagram me que derrubou minha conta sem motivo? Tenho meu Instagram a mais de 10 anos, do nada isso pic.twitter.com/oJ7HmMISqS
— Isys Ramos (@IsysRamos) October 31, 2022
O Instagram de novo não, será que mark zuckerberg não passa uma durex nesse fio solto pic.twitter.com/ugx0zhgsnN
— cinamoon boy (@plisetsky_3) October 31, 2022