Instagram apresenta instabilidade e contas são suspensas

Falha na rede social está sendo relatada por usuários desde o começo da manhã. Em nota, Instagram noticiou que contar deve voltar a normalidade em até 24 horas

Usuários do Instagram ao redor do mundo relataram instabilidade na rede social na manhã desta segunda-feira, 31. De acordo com internautas, contas estão sendo suspensas sem motivos e também há relatos de perda de seguidores. O problema foi relatado em pelo menos sete países: no Brasil, na Itália, na Turquia, na Tailândia, na França, na Chile e no Japão. 

No site Downdetector, que reúne relatos de problemas nas plataformas digitais, o Instagram contava com mais de 1.200 reclamações apenas até às 12h desta segunda. O maior pico de reclamações foi por volta das 10h. 

Usuários utilizaram o Twitter para reclamar  da dificuldade em acessar a rede social e sobre a perda de um grande número de seguidores em menos de um minuto. A influenciadora digital Virginia Fonseca relatou que perdeu 200 mil seguidores desde o começo do ”problema”. 

Aplicativo informou que contas estão sendo suspensas por inatividade. (Foto: Reproduçlão/Redes Sociais)

Em nota, a Meta, empresa responsável pelo Instagram, lamentou o ocorrido e informou que o problema está sendo apurado. ”Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse a empresa.

Confira reação de alguns usuários: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hospital confirma terceira morte após consumo de bolo em confraternização

Tragédia em Torres: Três Mortes Após Consumo de Bolo

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, no litoral do Rio Grande do Sul, confirmou a morte de mais uma pessoa após comer um bolo em uma confraternização familiar. Segundo o atestado de óbito, a causa da morte foi um “choque pós-intoxicação alimentar”.

O encontro familiar aconteceu na última segunda-feira, 23. Ao menos seis pessoas passaram mal após ingerirem o alimento, incluindo a mulher responsável pela preparo que está internada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Essa é a terceira morte envolvendo o caso. Além dela, outras duas pessoas faleceram após o consumo dos alimentos e foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43.

Investigação

Segundo a polícia, a família estava reunida em casa, comendo, por volta das 18h, quando as pessoas começaram a passar mal. Todas buscaram a unidade de atendimento médico em Torres após os sintomas aparecerem.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga se o caso se trata de uma possível intoxicação ou envenenamento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp