Press "Enter" to skip to content

Instituo Federal de Goiás abre inscrições para cursos superiores

O valor da taxa é de R$20,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 28 de maio

Estão abertas as inscrições para cursos superiores de bacharelado e licenciatura em seis câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG), localizados na capital e no interior. Devem ser feitas pela internet até o dia 27 de maio, o valor da taxa é de R$20,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 28 de maio. Para os candidatos que desejam pedir isenção da taxa deve solicitar o benefício até o dia 16 de maio. A seleção deve ser realizada com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) feito entre 2013 e 2017. Os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação serão eliminados.

No total, 336 vagas são oferecidas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Câmpus Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química).

Resultado

O boletim preliminar do processo seletivo será publicado no dia 18 de junho e os candidatos interessados poderão interpor recursos no dia seguinte (19 de junho). O resultado final, de acordo com o cronograma do edital, deve ser publicado no dia 13 de julho e no dia 16 do mesmo mês serão divulgados editais complementares a respeito das matrículas em cada unidade do instituto. Confira o edital da seleção Vestibular Enem 2018/2.