Instituto Campus Party contrata monitores para laboratórios de robótica em Goiás

O Instituto Campus Party está contratando monitores para os laboratórios de robótica voltados para crianças e adolescentes

O Instituto Campus Party está contratando monitores para os laboratórios de robótica voltados para crianças e adolescentes mantidos pelo Governo de Goiás em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Cristalina, Mozarlândia e Trindade. As vagas são para maiores de 18 anos que residam nas cidades, tenham experiência nas áreas de educação, tecnologia, mecatrônica, informática ou engenharia. Mais informações em abre.go.gov.br/roboticagoias

Os laboratórios de robótica são mantidos pelo governo estadual, via Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em 19 cidades. As aulas são oferecidas dentro do programa Include, numa parceria com o Instituto Campus Party, responsável pela gestão dos laboratórios, e têm o objetivo de inserir jovens de comunidades de baixa renda no ambiente tecnológico, por meio do ensino gratuito de robótica, computação e programação.

Os cursos são oferecidos gratuitamente para estudantes de escola pública ou bolsistas da rede privada que tenham entre 8 e 18 anos de idade. Todos os laboratórios têm equipamentos para aulas de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, computadores, entre outros.

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional e de inclusão digital de forma gratuita, tendo o Include como programa social protagonista na criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades de todo Brasil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp