Instituto Gustav Ritter abre inscrições para teste de nível para música

O teste de nível será realizado dia 31 de agosto e é feito em três etapas

Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), abre inscrições para os testes de nível para o segundo semestre de 2018 na área de Música, de 16 a 28 de agosto.

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer dentro do período estabelecido ao Instituto Gustav Ritter, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 237, em Campinas. No local, é necessária a apresentação de documentos pessoais como identidade ou certidão de nascimento.

A área de Música aceita inscrições a partir dos nove anos e oferece aulas dos seguintes instrumentos: violino, contrabaixo acústico e elétrico, guitarra, violão erudito e popular, canto erudito e popular, piano, teclado, bateria, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone.

O teste de nível será realizado dia 31 de agosto e é feito em três etapas, todas no mesmo dia, sendo: primeira fase de avaliação de instrumento; segunda Avaliação de teoria e ditado melódico e terceira fase: Avaliação de solfejo e ritmo.

O resultado será divulgado no dia 4 de setembro e as aulas terão início no dia 10 de setembro nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Além das aulas de instrumento, os alunos também cursam aulas que formam e complementam seus estudos, tais como: Teoria e Percepção Musical, Canto Coral e História da Música. Serão oferecidas também vagas para os grupos de práticas de conjunto da escola, tais como: Orquestra, Banda Sinfônica, Big Band, Grupo de Violões, Grupo de Choro, Grupo de Flautas, dentre outros.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp