Press "Enter" to skip to content

Instituto Gustav Ritter abre inscrições para testes, em Goiânia

Última atualização 02/01/2018 | 14:26

Deverão ser apresentados no momento da inscrição documentos pessoais (identidade ou certidão de nascimento) e no ato será cobrada uma taxa colaborativa de 15 reais

Para quem quer iniciar sua carreira artística o Instituto Gustav Ritter abre inscrições para os testes das áreas de música, dança e teatro a partir da próxima quinta-feira (4). Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer dentro do período estabelecido ao Instituto Gustav Ritter, que fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Setor Campinas, Goiânia. Deverão ser apresentados os documentos pessoais (identidade ou certidão de nascimento) e no ato da inscrição será cobrada uma taxa de 15 reais. Para música, o período de inscrição é de 4 a 26 de janeiro, já para as aulas de dança e teatro o período é de 4 a 31 deste mês.

Assim, todos os candidatos terão de passar por um teste de aptidão, e para participar, os candidatos não precisam saber técnicas de dança ou teatro, nem tocar instrumentos musicais ou mesmo ler partituras. Porém, o teste irá avaliar a capacidade do aluno de percepção, memorização e a reprodução de sons isolados, frases melódicas e rítmicas.

O Núcleo de Música oferece aulas dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, canto erudito, canto popular, piano, teclado, bateria, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, euphonium, flauta doce e espineta (cravo). Além das aulas de instrumento, os alunos também cursam aulas que formam e complementam seus estudos, como: Teoria e Percepção Musical, Canto Coral e História da Música.

Aquele candidato que já sabe tocar algum instrumento e sabe ler partitura, pode se inscrever para os testes de nível, para ingressar em níveis mais adiantados. Já o Núcleo de Dança oferece aulas de balé clássico a partir de cinco anos, jazz e danças urbanas. E o Núcleo de Teatro tem atividades para crianças, jovens e adultos e promove oficinas de teatro físico, interpretação teatral, jogos teatrais, iniciação ao teatro infantil, formação do ator, percepção musical, expressão corporal, dinâmica de grupo, montagem e produção de espetáculos.

Inscrições 2018 para o Instituto Gustav Ritter
Horários: 8 horas às 12 horas e 13 horas às 18 horas
Documentos: Identidade ou certidão de nascimento
Taxa de colaboração: 15,00 reais
Local: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, em Campinas.