O instituto Gustav Ritter leva ao Teatro Goiânia, na próxima quarta-feira (12), a primeira edição do Pop Ritther, um evento de diversidade musical que relembra canções inesquecíveis dos astros da música popular que surge em 1950. As bandas do Instituto começam a se apresentar a partir de 20h, com entrada de 1kg de alimento não perecível.
O repertório relembra músicas brasileiras memoráveis, como Lamento Sertanejo, Sampa, Garota de Ipanema, Manhã de Carnaval e também canções da música pop americana. A primeira edição do evento conta com as apresentações das práticas de conjuntos populares do Instituto Gustav Ritter, entre elas, Orquestra de Saxofones, Big Band, Grupo de Flautas, Orquestra de Violões, Coro Infantil e alunos da disciplina Música de Câmara.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Música do Instituto Gustavo Ritter, Rejane Melo, o concerto é primordial para proporcionar a troca de experiências dos alunos com os professores, aproximando-os da realidade profissional na área da música. “O Pop Ritter tem o objetivo de possibilitar aos alunos a vivência da performance musical no palco, demonstrando para o público o resultado adquirido das aulas de Prática Conjunto”, afirma a coordenadora.
Para Edmar Carneiro, diretor do instituto, eventos como este é uma forma de apresentar para a sociedade a arte produzida na escola. “Nossos músicos e alunos interpretam um repertório variado e eclético, trazendo um vasto panorama da música brasileira e internacional, agradando crianças, jovens e adultos”, finaliza.
Sobre Gustav Ritter
O Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. O espaço está em funcionamento há quase 30 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região Metropolitana, como Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, dentre outras.