Instituto Unimed realiza 6ª edição da Feira Criativa

Evento acontece dia 7 de junho, das 16h às 21h, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local

No mês de celebração das festas juninas, o Instituto Unimed, braço socioambiental da Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico, realiza no dia 7 de junho a 6ª edição da Feira Criativa. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e criar recursos para causas socioambientais, o evento acontece das 16h às 21h, no estacionamento da cooperativa, localizado na Rua T-28, número 319, no Setor Bueno.

Aberta à comunidade, a Feira Criativa contará com a exposição de diversos itens artesanais para comercialização e atividades interativas, como música ao vivo e brinquedos infláveis para as crianças, além de praça de alimentação.

Como forma de praticar um dos princípios cooperativistas, que é o interesse pela comunidade, o Instituto Unimed incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais.

O presidente do Instituto, Dr. Frederico Xavier, explica que o evento tem por finalidade colaborar com o progresso socioambiental da comunidade. “Além de incentivarmos os negócios dos empreendedores, realizamos a feira para ampliar o trabalho da assistência social que prestamos. Estendemos o convite a todos para que tragam suas doações e estimulem o empreendedorismo local”, reforça.

Esta é a segunda edição da Feira Criativa realizada em 2024 pela instituição. Até o fim do ano, estão previstas outras duas edições, oferecendo à comunidade uma oportunidade de se divertir e adquirir produtos criteriosamente elaborados pelas artesãs locais.

Para reforçar o desenvolvimento socioambiental, 5% do valor arrecadado com a venda dos produtos durante o evento será repassado para o Instituto Unimed, que investirá em seus principais eixos de atuação: educação, meio ambiente e assistência social.

Serviço:
Instituto Unimed realiza 6ª edição da Feira Criativa
Data: 7 de junho
Horário: das 16h às 21h
Local: estacionamento da Unimed Goiânia, localizado na Rua T-28, número 319, no Setor Bueno

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto de F1 Yuki Tsunoda fica detido na imigração dos EUA por três horas e quase perde o GP de Las Vegas

Yuki Tsunoda, piloto da equipe RB na Fórmula 1, enfrentou um imprevisto bastante inusitado antes de participar do GP de Las Vegas neste fim de semana. O japonês foi detido na imigração dos Estados Unidos por cerca de três horas, correndo o risco de ser mandado de volta ao Japão e perder a corrida. O motivo? O agente da imigração não acreditou que ele fosse um piloto de F1, pois estava de pijama.

Tsunoda, que já havia estado nos EUA recentemente para o GP de Austin, no Texas, e para o de Miami em maio, explicou que não compreendeu o motivo da parada, já que estava com toda a documentação correta. “Estava de pijama, então talvez eu não parecesse um piloto de F1. Durante a conversa, até me perguntaram sobre o meu salário, o que foi desconfortável. Eu não conseguia dizer nada e senti muita pressão”, comentou o piloto.

O japonês revelou que, mesmo com a documentação adequada e o visto, não foi permitido que ele ligasse para sua equipe ou para a Fórmula 1 para esclarecer a situação. “Eu queria ligar para a equipe ou para a F1, mas na sala da imigração não podia fazer nada”, explicou. Felizmente, a situação foi resolvida após intensas conversas, e Tsunoda conseguiu entrar no país a tempo de disputar o GP.

Este episódio ilustra os desafios que os pilotos enfrentam com a imigração nos Estados Unidos, especialmente desde que a Fórmula 1 passou a ter mais de um evento no país a partir de 2022. Com isso, casos envolvendo contestação de vistos e documentação começaram a se tornar mais frequentes, colocando em risco a participação dos competidores em corridas como o GP de Las Vegas. Tsunoda, no entanto, destacou que a experiência ficou para trás e agora está focado na disputa da corrida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos