Instrutor de autoescola é preso suspeito de aplicar golpes em alunos, em Goiânia

Um instrutor de autoescola de 36 anos foi preso suspeito da prática de estelionato em 25 alunos e em uma conhecida Escola de Formação de Condutores (CFC) onde trabalhava.

Durante oito meses, o instrutor se dizia sócio-proprietário da empresa, indicado sua conta bancária para o pagamentos de taxas para obtenção da CNH. Ele também utilizava uma máquina de cartão que pertencia a sua própria empresa para recebimento de valores.

Com o passar do tempo, os alunos começaram a desconfiar e foram surpreendidos pela informação passada pela direção da autoescola, que eles não possuíam cadastro no local. A partir daí, o investigado mudou de residência e não atendeu mais às ligações.

Após investigações, a equipe da 23ª DDP descobriu o paradeiro do instrutor conseguindo prendê-lo na cidade de Senador Canedo, na última sexta-feira (16).

Os alunos e a autoescola ainda contabilizam os prejuízos causados pelo instrutor de direção, que confessou as práticas delitivas. O celular do investigado foi apreendido para subsidiar as investigações como fonte de prova.

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Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

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