Instrutor de tiro é morto em posto de combustível, em Aparecida de Goiânia

Um instrutor de tiro, identificado como Danilo de Castro Sahium, de 32 anos, foi morto a tiros em um posto de combustível, em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, na Avenida São Paulo, no Setor Parque Real, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

Na gravação é possível ver o momento em que a vítima, que trafegava em um Ford Ranger juntamente com o tio, para no pátio e desce do veículo, segurando um capacete. Minutos depois aparece um outro carro no local e três homens armados saem do automóvel, efetuando disparos contra Danilo, que tentou fugir. Ele foi perseguido por um dos suspeitos, que usava uma máscara do homem-aranha, e acabou caindo ao chão. Os criminosos fugiram do local.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) foi acionada e compareceu ao endereço para acompanhar os procedimentos do crime. O local foi isolado e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para resgate da vítima, que foi dada como morta ainda no local. A Polícia Técnica-Científica realizou perícia no local do crime.

Depoimento

Em depoimento, o tio da vítima contou que estava voltando de uma fazenda junto com o sobrinho. Eles decidiram parar no estabelecimento para que o instrutor pegasse a moto dele, que estava parada no local desde segunda-feira, 19.

Ele afirmou não ter visto o momento em que o sobrinho foi alvejado, apenas escutou os disparos de arma de fogo. Dentro do carro em que a vítima e o tio estavam foram encontradas 3 armas de fogo, carregadas e diversas munições.

Uma consulta realizada pela Rotam identificou que a moto da vítima havia uma queixa de furto registrada no dia 26 de julho. Até o momento, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um dos envolvidos em uma residência na Vila Brasília.

A motivação do homicídio está sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Veja o momento do assassinato:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp