Um instrutor de tiro, identificado como Danilo de Castro Sahium, de 32 anos, foi morto a tiros em um posto de combustível, em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, na Avenida São Paulo, no Setor Parque Real, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Na gravação é possível ver o momento em que a vítima, que trafegava em um Ford Ranger juntamente com o tio, para no pátio e desce do veículo, segurando um capacete. Minutos depois aparece um outro carro no local e três homens armados saem do automóvel, efetuando disparos contra Danilo, que tentou fugir. Ele foi perseguido por um dos suspeitos, que usava uma máscara do homem-aranha, e acabou caindo ao chão. Os criminosos fugiram do local.
Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) foi acionada e compareceu ao endereço para acompanhar os procedimentos do crime. O local foi isolado e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para resgate da vítima, que foi dada como morta ainda no local. A Polícia Técnica-Científica realizou perícia no local do crime.
Depoimento
Em depoimento, o tio da vítima contou que estava voltando de uma fazenda junto com o sobrinho. Eles decidiram parar no estabelecimento para que o instrutor pegasse a moto dele, que estava parada no local desde segunda-feira, 19.
Ele afirmou não ter visto o momento em que o sobrinho foi alvejado, apenas escutou os disparos de arma de fogo. Dentro do carro em que a vítima e o tio estavam foram encontradas 3 armas de fogo, carregadas e diversas munições.
Uma consulta realizada pela Rotam identificou que a moto da vítima havia uma queixa de furto registrada no dia 26 de julho. Até o momento, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um dos envolvidos em uma residência na Vila Brasília.
A motivação do homicídio está sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Veja o momento do assassinato:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)