Diário do Estado no Santa Mônica: Pedagoga que mora no bairro desde quando ‘tudo era mato’ e telespectador que atravessa cidade para participar do jornal; veja como foi o Integração no Bairro em Uberlândia
O Diário do Estado desta sexta-feira (11) foi ao vivo direto da Praça Américo Ferreira de Abreu, no Bairro Santa Mônica. O próximo destino será o Mercado Municipal, no dia 25 de abril.
A equipe do Diário do Estado no Bairro Santa Mônica foi a parada do projeto Integração no Bairro desta sexta-feira (11) em Uberlândia, com participações de moradores ao vivo ao lado do apresentador Leandro Moreira. A terceira edição do projeto, que aconteceu na Praça Américo Ferreira de Abreu, ainda contou com a oferta de serviços gratuitos para a população local.
O Procon Móvel e atividades educativas e sociais da Universidade de Uberaba (Uniube) foram algumas ações da programação gratuita. O projeto do Diário do Estado segue até o dia 6 de junho, levando o telejornal às ruas toda sexta-feira, nas quais o MG1 é ancorado de diferentes pontos de Uberlândia.
TELESPECTADOR VEM DE LONGE PARA PARTICIPAR DO MG1
Direto do Bairro Jardim Holanda, na Zona Oeste da cidade, Cristian Siqueira dos Santos fez questão de atravessar a cidade só para participar do MG1. Ele tem deficiência visual e mora há apenas uma semana em Uberlândia, mas pegou o transporte público e foi até o Integração no Bairro para conhecer a equipe do MG1. “Muito obrigado pela oportunidade. Alô Vanessa, quero te conhecer viu!”, disse ao vivo.
O telespectador é músico, radialista e locutor. E, não por menos, aproveitou a oportunidade para mostrar as habilidades como comunicador. Ele “apresentou” uma chamada dos telejornais no improviso e encantou a todos.
PEDAGOGA MORA NO SANTA MÔNICA DESDE QUANDO ERA ‘TUDO MATO’
Leandro Moreira também conversou com a pedagoga Antônia Aparecida Rosa, que mora no bairro há 60 anos. Com sorriso no rosto, a mulher relembrou a compra do primeiro lote da família no local, quando “tudo ainda era mato”. “A vida toda aqui pelo bairro. Mesmo quando saía, permanecia a residência pronta para quando a gente voltasse, porque aqui é um lugar todo especial!”, contou a mulher.
O imóvel foi comprado em 1959 pela mãe de Antônia, que ainda tinha apenas 16 anos e precisou pedir permissão para a avó da pedagoga. A matriarca não queria deixar a jovem morar no local exatamente por ainda não ter nenhuma estrutura, mal sabia que aquela “região de matagal” se tornaria futuramente um dos bairros mais populosos da cidade. De toda forma, ela acabou permitindo e emancipando a filha para que pudesse fazer a compra do local que acolheria as próximas gerações da família.
ABRAÇOS, CONVERSAS E MUITO CARINHO!
O carinho dos telespectadores do Diário do Estado foi o ponto principal do MG1 desta sexta-feira. Sempre acompanhado, Leandro Moreira conversou e trocou abraços com a população. O casal Weberson e Isabela veio direto do casório para a Praça Américo Ferreira de Abreu para participar do Integração no Bairro. Assim como eles, o projeto busca conhecer e compartilhar a história de outros moradores de Uberlândia, que acabam demonstrando o carinho pelo jornalismo da Diário do Estado.
A próxima edição do Integração no Bairro será no dia 25 de abril no Mercado Municipal, uma semana após o feriado de Paixão de Cristo (18 de abril).