Os desafios enfrentados pelo Direito Digital na era da Inteligência Artificial, explorando os limites éticos dessa tecnologia em constante evolução e analisando o Marco Legal da Inteligência Artificial. Esses serão alguns dos assuntos que vão ser foco do 1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste, nos dias e 28 a 29 de setembro, em Goiânia.
O evento, organizado pelo Instituto Goiano de Direito Digital, acontecerá no auditório da Faculdade Senai Fatesg, no setor Leste Universitário, e oferecerá dois dias de profunda imersão com palestras, debates e networking, trazendo as maiores referências do ramo jurídico digital no Brasil.
O congresso é voltado tanto para profissionais da área jurídica quanto para a comunidade acadêmica em busca de atualização sobre as últimas tendências e desafios no mundo jurídico, especialmente no contexto digital. As inscrições já estão disponíveis online por meio do portal Sympla, com valores a partir de R$ 25,00.
Tema
Um dos destaques da programação é a abordagem das questões e desafios que o Direito Digital enfrenta na era da Inteligência Artificial. Este cenário, em constante evolução, é fundamental para manter todos atualizados sobre os mais recentes avanços tecnológicos e refletir sobre como essas inovações podem moldar o futuro das carreiras na advocacia.
“O mundo digital se tornou uma parte intrínseca do nosso cotidiano, com operações realizadas diariamente”, destaca a Presidente do Instituto Goiano de Direito Digital, Nycolle Soares. A advogada destaca a importância de promover um congresso com esse foco, ampliando a discussão sobre as transformações digitais no âmbito jurídico. “Refletir sobre o impacto jurídico, considerando a amplitude de nossas ações digitais, é uma necessidade imediata.”
Ainda segundo Nycolle, um dos principais propósitos do Instituto Goiano de Direito Digital é inserir Goiás em discussões amplas e aprofundadas sobre esse tema. “Sediar o primeiro Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste representa uma enorme responsabilidade, mas também é uma grande honra Estamos confiantes de que este evento abrirá portas para muitos outros que certamente virão”.
Os debates e palestras incluirão discussões sobre os desafios enfrentados pelo Direito Digital na era da Inteligência Artificial, explorando os limites éticos dessa tecnologia em constante evolução e analisando o Marco Legal da Inteligência Artificial. Oportunidade única para compreender e discutir suas implicações legais e éticas no contexto jurídico.
Nomes confirmados
O evento traz uma seleção de palestrantes de destaque em todo o território nacional, que compartilharão suas vastas experiências e conhecimentos em diversas áreas do Direito Digital, enriquecendo ainda mais o conteúdo e as discussões do congresso. São eles:
– Rafael Maciel: advogado e especialista em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, com curso em Direito Eletrônico pela Florida Christian University.
– Eduardo Manzeppi: advogado, consultor e professor, com formação em Direito pela UNIC e pós-graduação em Direito Empresarial pela UFMT.
– Tainá Aguiar Junquilho: advogada e pesquisadora sênior do ITSRio, Doutora em Direito com ênfase em Inteligência Artificial pela Universidade de Brasília.
– Thiago Camargo Lopes: advogado com mestrado em administração pública pela Columbia University, ex-secretário nacional de políticas digitais e conselheiro do Tribunal Superior Eleitoral, entre outros.
– Raphael Rios Chaia Jacob: advogado e professor, com especializações em Direito Ambiental e Direito Digital e Compliance.
– Nayron Toledo: advogado, Mestre em Direito Constitucional Econômico pela UNIALFA, com vasta experiência na área jurídica.