Confronto entre PMs e bandidos na Vila Kennedy deixa 3 suspeitos feridos; casa é atingida por bala perdida
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram alertados sobre um possível plano de traficantes da Vila Kennedy para invadir novamente a comunidade do Catiri, local dominado por milicianos.
Na noite de terça-feira (29) e madrugada de quarta-feira (30), a Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco de uma intensa troca de tiros entre traficantes e policiais militares, resultando em três homens baleados.
Segundo o DE, um relatório da Polícia Militar identificou a Vila Kennedy como uma área prioritária para a atuação das forças de segurança. Documentos apontam a região como crítica devido aos constantes confrontos ocorridos nas últimas semanas.
O tiroteio ocorreu em uma área conhecida como Morrinho, envolvendo PMs e criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV).
Os policiais do 14º BPM (Bangu) foram informados sobre a intenção dos traficantes de invadir a comunidade do Catiri e, ao chegarem ao local, iniciaram o confronto. Os três homens feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.
Durante a troca de tiros, uma casa foi atingida por uma bala perdida, porém não havia informações sobre possíveis feridos entre os moradores do imóvel até as 6h desta quarta-feira.
Na operação, os policiais apreenderam uma carabina, uma pistola e um rádio transmissor, que foram encaminhados à 34ª DP (Bangu) para investigação.
Até o momento, não foi divulgado se houve reforço no policiamento da região da Vila Kennedy nesta quarta-feira.