Inter confirma contratação de ex-gerente do flamengo

O Inter anunciou oficialmente a contratação de Marcos Biasotto como seu novo gerente de futebol, cargo criado a partir da chegada do profissional. O acordo com o ex-gerente do flamengo, tem como objetivo aproximar a base com o departamento de futebol, além de dar apoio a todas as áreas.

A negociação entre Inter e Biasotto já está feita há dez dias. No Rubro-Negro, o gerente trabalhou com o executivo colorado, Rodrigo Caetano, e era responsável pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM), setor que buscava reforços para o clube carioca.

O profissional tem passagem pelo Grêmio entre 2011 e 2012 e também tem, no currículo, clubes como Atlético-PR e Palmeiras. O dirigente trabalhava no Flamengo desde 2013, quando assumiu como coordenador geral das categorias de base. Foi o responsável pelo projeto do CIM no clube carioca e atua no time principal desde 2014, quando implementou o setor.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp