Press "Enter" to skip to content

Inter de Milão derrota a Roma e avança às semifinais da Copa da Itália

Última atualização 08/02/2022 | 21:18

A Inter de Milão garantiu o seu espaço nas semifinais da Copa da Itália. No Estádio Giuseppe de Meazza, a Internazionale venceu a Roma por 2×0, com gols de Dzeko e Alexis Sánchez. Com o resultado, o time se sacramentou como o primeiro classificado para a penúltima etapa da atual edição. Os outros jogos das quartas de final acontecerão entre quarta (9) e quinta (10).

Domínio da Inter de Milão

A Inter de Milão começou com tudo. Logo aos dois minutos, Perisic cruzou na medida para Dzeko chegar batendo de chapa para o fundo do gol. Foi a 13ª bola na rede do atacante da Bósnia na temporada do futebol europeu. Ainda no primeiro tempo, Barella quase ampliou para os donos da casa, mas o arremate atingiu o travessão. Após cobrança de falta, o defensor Skriniar cabeceou à queima-roupa e o goleiro Rui Patrício segurou firme. Na segunda etapa, a Internazionale voltou a se encontrar com a meta. Aos 22 minutos, Alexis Sánchez encheu o pé em finalização de longa distância e mandou no ângulo, anotando um golaço no Giuseppe de Meazza. Antes disso, a Roma até tinha criado suas chances, mas o goleiro Handanovic foi bem quando exigido.

Com o placar vitorioso, a Inter de Milão se classificou para as semifinais da Copa da Itália. O próximo adversário será o ganhador do confronto entre Milan e Lazio, o qual ocorrerá nesta quarta-feira (9), às 17h. Os outros dois duelos acontecerão na quinta (10). Na faixa das 14h, a Atalanta recebe a Fiorentina. Mais tarde, às 17h, Juventus e Sassuolo medem forças.

Lista de campeões da Copa da Itália

A atual campeã Juventus é a dona da maior quantidade de títulos da Copa da Itália, com 14. Logo atrás, vem a Roma, com nove taças, e depois estão a Inter de Milão e a Lazio, com sete. Entre os clubes que figuram nas quartas de final, apenas o Sassuolo nunca levantou um caneco. A Atalanta tem um troféu, enquanto a Fiorentina possui seis e o Milan, cinco.