Inter demite Ramon Díaz a duas rodadas do fim do Brasileirão

inter-demite-ramon-diaz-a-duas-rodadas-do-fim-do-brasileirao

O técnico Ramon Díaz foi demitido pelo Inter, juntamente com seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz. A decisão foi tomada devido à luta do Colorado contra o rebaixamento no Brasileirão. Além dos Diaz, também deixam o clube os assistentes Osmar Ferreyra, Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.

O auxiliar técnico permanente, Pablo Fernandez, assumirá o comando neste sábado. A demissão aconteceu após a derrota por 5 a 1 para o Vasco, sob intensa chuva no Rio de Janeiro. O Conselho de Gestão do Inter decidiu pelo desligamento após uma reunião no sábado. Ramon e Emiliano foram comunicados antes do treinamento marcado para as 17h, de que não iriam mais permanecer no clube.

A trajetória de Ramon Díaz no Inter começou de forma rápida, substituindo Roger Machado. Foram 13 jogos, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A escolha de Díaz teve o aval do diretor-executivo D’Alessandro, após as negociações com Zubeldía esfriarem. A goleada sofrida para o Vasco foi decisiva para a demissão, numa partida marcada por uma chuva que adiou o jogo por mais de duas horas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp