Píer é interditado por risco de afundamento no litoral de SP
De acordo com a Prefeitura de Bertioga (SP), problema foi causado por uso irregular do flutuante.
O píer flutuante público de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi interditado por risco de afundamento. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga
O píer flutuante público de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi interditado por risco de afundamento. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga
O píer flutuante público de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi interditado por risco de afundamento. Conforme apurado pelo DE, o problema foi causado devido ao uso irregular da estrutura. O acesso foi proibido por tempo indeterminado.
Em nota, a administração municipal informou que sempre foi proibido usar o píer como base para pesca, para nadar, e que não era permitida a atracação de embarcações por mais de dez minutos em embarques e desembarques, mas, apesar disso, as regras não eram cumpridas.
“Havia pessoas que utilizavam o flutuante municipal de forma irregular, como por exemplo, para pescar e atracando embarcações indevidamente”, pontuou a prefeitura, informando que a má utilização oferece riscos aos usuários.
O píer, que fica no Centro da cidade, foi interditado no dia 29 de março e não tem previsão para reabertura. As equipes da prefeitura estão trabalhando para que o flutuante seja liberado.
“Para evitar problemas ambientais e acidentes, são realizadas ações de fiscalização conjunta entre diversas pastas municipais”, afirmou a prefeitura.
ACIDENTE EM PÍER
Em 2017, Ronald Leandro de Matos morreu após pular de outro píer em Bertioga. Uma turista que passeava pelo Píer Licurgo Mazzoni flagrou o pulo e registrou em vídeo o momento que amigos socorrem o rapaz, já desacordado, antes de ele ser levado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Bertioga:
Homem fica gravemente ferido ao pular de píer em Bertioga, SP
VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS
50 vídeos