Press "Enter" to skip to content

Interdição na BR-153, em Aparecida, segue até às 18 horas deste sábado, 10

Última atualização 10/09/2022 | 10:39

A falta de vazão nas galerias fluviais na região do Córrego Santo Antônio e a necessidade da construção de uma ponte na BR-153, no sentido Aparecida-Goiânia, motivaram a interdição do trecho. O bloqueio do tráfego ocorre até às 18 horas deste sábado, 10, e será retomado neste domingo, 11, das 7 horas às 18 horas. Segundo a Triunfo Concebra que administra a rodovia, a obra no quilômetro 508 foi necessária para corrigir problemas na estrutura de fundação e aterros.

A previsão é de que a suspensão do trânsito ocorra pontualmente durante o içamento e posicionamento de vigas por cerca de 20 minutos. Ao todo, são 12 estruturas, sendo a metade delas instaladas em cada um dos dois dias de trabalho. No intervalo de cada lançamento, o tráfego na BR-153 será liberado aos motoristas. Além disso, a empresa responsável pelo trecho realizará a fixação de cortina de contenção do canal sob a ponte da pista no sentido sul neste fim de semana.

Os motoristas precisam redobrar a atenção ao passarem pelo local. A recomendação da concessionária é que a sinalização e os limites de velocidade sejam respeitados. O tráfego deve ocorrer nos desvios apontados na via, mas equipes da empresa e agentes da Polícia Rodoviária Federal acompanharão toda a operação de trânsito.