A motociata promovida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (15) bloqueou o trânsito de uma das principais rodovias de São Paulo e teria impedido um internauta de ir ao velório do avô. Cerca de 120 quilômetros da rodovia Bandeirantes, que liga a capital ao interior do estado, ficaram interditados nesse sentido, e rotas alternativas ficaram congestionadas.
O evento com o candidato à reeleição reuniu pouco mais de 3,7 mil pessoas, segundo registros da praça de pedágio no trecho, justamente no dia em que o jornalista Greg Prudenciano e os parentes dele se preparavam para sepultar um familiar.
“Nem acredito que estou vivendo o dia em que não pude me despedir do meu avô porque o presidente da República resolveu andar de moto. Sentimento de humilhação, de revolta, de tristeza. Pago impostos para isso”, postou no Twitter. Ele afirmou que tentou ir de ônibus, mas a chegada ao local do enterro levaria três horas, o que atrasaria o velório. Assim como ele, outros parentes faltaram à despedida do idoso.
Em Piracicaba, onde o sepultamento ocorreria, as pessoas tentaram aguardar os demais, porém decidiram prosseguir após a longa demora. Greg recebeu críticas de apoiadores de Bolsonaro e respondeu ironicamente que o erro foi do avô em morrer no dia errado e que ninguém precisaria passar por uma estrada do estado mais populoso do País em um feriado de Páscoa.