Internautas sobem a tag “LulaVoltaPraCadeia” após discurso do ex-presidente

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva divulgou nesta segunda, 07, um vídeo em que lê uma carta aberta aos brasileiros. Nela, o petista afirma que o governo de Jair Bolsonaro “converteu o coronavírus em uma arma de destruição em massa” e subordinou o Brasil aos Estados Unidos “de maneira humilhante”.

Lula afirmou, ainda, que “as eleições de 2018 jogaram o Brasil em um pesadelo que parece não ter fim”. “Nessa empreitada árdua, mas essencial, eu me coloco à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos”, completou o ex-presidente.

Após o discurso, nas redes sociais foi levantada, por internautas, a tag “LulaVoltaPraCadeia”. Diversos brasileiros se manifestaram contra a carta lida por Lula e afirmaram acreditar que se trata de uma “pré-campanha”. Um usuário do Twitter escreveu que “bastou Lula insinuar sua candidatura presidencial em 2022, para a reação das redes sociais ser imediata”.

Por outro lado, apoiadores do ex-presidente saíram em defesa dele. O senador Humberto Costa escreveu, também no Twitter, que “as palavras de Lula, sempre certeiras, enchem o coração do povo de esperança. Vivemos o pior momento da história do nosso país, com um governo que banalizou a morte, ignorou os mais pobres e retira direitos todos os dias. Temos muito a construir, vamos juntos”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Grêmio busca reforçar elenco com lateral Marlon e outras contratações para 2025

O interesse do Grêmio em Marlon, jogador do Cruzeiro, é evidente. No entanto, os mineiros negam ter recebido contatos e afirmam que só aceitarão vender o lateral mediante uma oferta financeira vantajosa. A transação é vista como complicada para os gaúchos, que agora buscam encontrar uma maneira de viabilizar a contratação do atleta.

O técnico Gustavo Quinteros já acertou sua transferência para o Grêmio, após se despedir do Vélez Sarsfield. Com a chegada do treinador, o clube gaúcho está se preparando para a temporada de 2025 e já iniciou os contatos para tentar trazer Marlon para reforçar o elenco. A diretoria do Cruzeiro, no entanto, afirma não ter sido procurada e espera que uma oferta satisfatória seja apresentada.

Marlon não é um desconhecido para o Grêmio, que já havia demonstrado interesse anteriormente no lateral-esquerdo. Em meio às negociações, os gaúchos precisarão abrir conversas com o Cruzeiro e chegar a um acordo em relação aos valores envolvidos na transferência do jogador. A equipe celeste, por sua vez, não pretende facilitar a saída do atleta e espera ser compensada de forma justa.

Além de Marlon, o Grêmio também está de olho em outras posições para reforçar o elenco em 2025. Com o contrato de Reinaldo se encerrando em breve, o clube busca opções para a lateral direita e a zaga. Recentemente, o Tricolor sondou informações sobre o volante Vinicius Zanocelo, do Santos, e o atacante argentino Tadeo Allende, do Celta de Vigo.

A busca por reforços faz parte do planejamento do Grêmio para a próxima temporada, que promete ser movimentada. Com Gustavo Quinteros no comando, o clube pretende montar uma equipe competitiva e capaz de disputar títulos. A contratação de Marlon seria mais um passo nesse sentido, reforçando o elenco em uma posição carente.

Em meio às movimentações no mercado da bola, o Grêmio busca se fortalecer e se preparar para os desafios que terá pela frente. Com a chegada de novos jogadores e a manutenção de peças importantes, o clube gaúcho espera formar um time capaz de brigar por conquistas. A expectativa é de que as negociações avancem e que os reforços cheguem para somar ao elenco tricolor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp