Internet gratuita no Vale da Benção a partir de sábado, 19

A Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF (Secti), juntamente com a Secretaria de Economia do DF, vai inaugurar no dia 19, sábado, às 10h, internet gratuita na comunidade do Vale da Benção, no Riacho Fundo I. O secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, estará presente ao evento para lançar o Projeto Internet para todos, do Programa Wi-Fi Social DF, que irá alcançar todas as residências das famílias do Vale da Benção.

“Queremos tornar Brasília uma cidade inteligente e disponibilizar internet gratuita na casa das famílias para que as pessoas possam, por exemplo, buscar novas oportunidades de emprego, realizar aulas on-line e fazer cursos profissionalizantes”, afirma Gilvan Máximo.

Também será disponibilizado à comunidade do Vale da Benção atendimento por telemedicina, com serviços a distância para o cuidado com a saúde. Isso será feito por meio de uma moderna tecnologia digital, capaz de promover a assistência médica on-line a pacientes. O atendimento em telemedicina será feito em parceria com a Infinity Doctors e a Secretaria de Saúde do DF.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital e social da população do Distrito Federal. Desde então, 55 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 70 milhões de acessos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp