INTERPOL aciona Polícia Militar de Goiás para ajudar em crime de rapto de bebê

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada pela Polícia Federal e via INTERPOL, Organização Internacional de Polícia Criminal, para ajudar na divulgação do rapto de uma bebe de um mês de vida. Samanta Sayda Huanca Ayala foi sequestrada por uma mulher na cidade de La Paz, Bolívia, no dia 8 de setembro de 2020.

Segundo informações, compartilhadas pela INTERPOL, oriundas das autoridades policiais bolivianas, a mulher e a mão do bebe estavam juntas no momento do sequestro. A mulher suspeita, convidou a mãe da criança para comerem juntas, aproveitando momento de distração da mãe, a suspeita entrou, com a bebe, em um veiculo veículo preto, na Rua América, bairro Villa Fátima, na capital boliviana. A mulher não foi localizada desde esse dia.

De acordo com divulgação feita pela Polícia Nacional da Bolívia, a suspeita de ter raptado a criança é uma mulher na faixa de 40 a 45 anos de idade, estatura mediana (entre 1,50m a 1,55m), cabelos brancos e marcas de cicatriz na mão esquerda. Características do momento em que a pequena Samanta foi sequestrada também foram divulgadas. A bebe usava um chapéu de lã verde, casaco vermelho, meias de lã azul e verde e um cachecol rosa.

Informações podem ser repassadas para o Representante Regional da Interpol em Goiás pelo número (62)-32409678, ou via email [email protected]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp