A influencer Liliane Amorim, que tinha 26 anos, faleceu no dia último dia 24, por conta do procedimento estético. O laudo da Perícia Forense confirma que a causa de sua morte foi uma infecção devido a perfuração no intestino após a lipoaspiração.
O médico Benjamin Alencar que realizou a plástica, afirma que ainda está tomando conhecimento do conteúdo do laudo e por esse motivo ainda não se pronunciou.
A advogada que representa a blogueira, Débora Araújo Alencar disse ao G1 ““O laudo veio corroborar com nosso pensamento atestando os fatos. A causa morte de Liliane foi uma infecção generalizada decorrente de três lesões puntiformes no intestino”.
Débora conta também que o laudo está detalhando e mostra três perfurações no intestino de Liliane. A família acrescentou que uma ultrassonografia havia exposto duas perfurações, nos intestinos grosso e delgado.
“Como o laudo embasa todo o trâmite, em breve todas essas ações vão ser encaminhadas”, afirma advogada sobre a vontade da família de entrar em uma ação contra o médico por danos morais e ainda pedem uma indenização. Segundo Débora o médico será ouvido ainda esta semana.
Relembre o caso
A influenciadora digital morreu no dia 24 de janeiro após complicações do procedimento de lipoaspiração, realizado dia 9 de janeiro, pelo médico Benjamin Alencar. Liliane estava internada na UTI do hospital Unimed de Juazeiro do Norte desde o dia 17. A morte foi confirmada por José Bernadinho de Souza Neto, ex-marido da blogueira.
Desde sua morte, família da influencer está batalhando na justiça contra o médico que realizou o procedimento.