Intolerância: homem mata idoso católico em hospital porque ele estava rezando

David Hernández-García era um católico latino de 82 anos que morava que Lancaster, subúrbio de Los Angeles, na Califórnia. Ele tinha contraído Covid-19 e estava se tratando no hospital local (Antelope Valley), dividindo o quarto com outro paciente, Jesse Martinez.

No dia 17 de dezembro de 2020, por volta das 9h45, Jesse Martinez “ficou chateado quando o idoso começou a rezar. Em seguida, atingiu a vítima com um cilindro de oxigênio”, segundo relata a polícia do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles. Após os golpes, o senhor de 82 anos “sucumbiu aos ferimentos e foi declarado morto em 18 de dezembro de 2020, por volta das 10h20”, diz o relatório dos agentes do condado.

De acordo com o site “ACI Digital”, o porta-voz do Departamento do Xerife, tenente Brandon Dean, contou que Martinez foi segurado por funcionários do hospital até a chegada da polícia e, em seguida, foi preso.

Os autos da prisão indicam que o criminoso foi detido no Centro Correcional Twin Towers, onde a fiança custa 1 milhão de dólares. Se condenado, ele pode pegar até 28 anos de prisão.

Imagem: AFP

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp