Trabalhadores rurais que estavam prestando serviços em uma fazenda em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, ficaram intoxicados durante aplicação de um agrotóxico pulverizado por um avião. Dois ônibus chegaram com 47 pessoas passando mal, na manhã desta sexta-feira (7), ao Hospital Municipal Antônio Batista da Silva.
“Era aproximadamente 8h30 quando fomos surpreendidos com dois ônibus de trabalhadores rurais, todos de Morrinhos, que estavam prestando serviço em uma lavoura aqui perto. Segundo eles, o avião passou jogando produto, que não nos foi informado.”, explicou Deusmaria Aparecida, diretora do Hospital.
De acordo com os pacientes, um avião pulverizava um agrotóxico ainda não identificado sobre a lavoura e os trabalhadores acabaram inalando parte do produto, o que fez com que eles passassem mal em seguida. Uma enfermeira que atendeu alguns dos trabalhadores, disse que eles apresentaram diferentes tipos de reações. Entre os sintomas estavam desmaio, vômito, dores de cabeça e tontura. Após serem atendidos no pronto-socorro da unidade, os 47 foram liberados, nenhum precisou ficar internado.
Ainda não há informações sobre o responsável da fazendo em que aconteceu o caso.