Intoxicação por Metanol em Bebidas: Jovem com Dores na Barriga é um dos Casos Suspeitos em Goiás

intoxicacao-por-metanol-em-bebidas3A-jovem-com-dores-na-barriga-e-um-dos-casos-suspeitos-em-goias

Metanol em bebidas: jovem com suspeita de intoxicação sentiu dores na barriga, debaixo do peito e nas costas, diz mãe

Segundo a mãe, ela foi levada um posto de saúde, mas vomitou o remédio aplicado quando chegou em casa. Jovem de 25 anos é um dos três casos suspeitos em Goiás.

Jovem com suspeita de intoxicação por metanol sentiu dores na barriga, diz mãe

A jovem de 25 anos com suspeita de intoxicação por metanol sentiu dores na barriga, no peito e nas costas, segundo a mãe. Este é um dos três casos suspeitos no estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo a última atualização desta sexta-feira (3), a paciente, que é moradora de Itapaci, região central de Goiás, está entubada em estado grave na UTI do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).

Os casos suspeitos foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (3) (veja a nota da secretaria na íntegra ao fim do texto). De acordo com as informações, a mulher teria ingerido bebidas alcoólicas em Guarinos.

Segundo a mãe da jovem, ela começou a sentir as dores, recebeu atendimento em um posto de saúde e foi para casa, mas não melhorou.

O delegado que investiga o caso na cidade, Fábio Mendanha Castilho, identificou os recipientes de bebida que a jovem teria bebido na casa da mãe dela. Os locais onde as bebidas teriam sido adquiridas também foram identificados.

“Enviamos para Goiânia, para o laboratório especializado, para que façam um exame definitivo”, informou.

A jovem é obesa, tem diabetes e foi internada com um quadro de insuficiência respiratória que evoluiu para insuficiência renal. A força tarefa montada pelo Governo do Estado enviou um antídoto para o HCN.

O DE solicitou atualização do estado de saúde dos três pacientes com casos suspeitos, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.entes

Goiás registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em bebida alcoólica. Secretário de Saúde de Goiás fala sobre caso suspeito de intoxicação por metanol. Nesta sexta-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde conformou que existem três suspeitas de casos de intoxicação por metanol em Goiás. Além da jovem de 25 anos, duas pessoas também estão com suspeita de intoxicação em moradores de Formosa e Padre Bernardo.

Os pacientes estão sendo monitorados e recebendo atendimento médico adequado. Os sintomas de intoxicação por metanol podem incluir dor abdominal, visão adulterada, confusão mental e náusea. Caso apareçam esses sintomas, é essencial procurar ajuda médica imediatamente e informar sobre o consumo de bebida alcoólica. Até o momento, o antídoto recomendado é o etanol farmacêutico.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou o registro de três notificações para casos suspeitos de intoxicação por metanol. Os pacientes estão sob cuidados médicos e sendo monitorados de perto pela vigilância epidemiológica. A população deve ficar atenta aos sintomas e buscar ajuda ao menor sinal de intoxicação. Continue acompanhando as últimas notícias em DE.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp