Policial atira contra a esposa e mata jovem que seria aluno dela em cidade do RS, diz investigação
Caso aconteceu na noite de quinta-feira (13), em São Pedro do Sul, na região central do Estado.
A Polícia Civil investiga o caso em que um homem de 39 anos teria atirado contra a esposa e o aluno dela, de 18 anos, na noite de quinta-feira (13), em São Pedro do Sul, na Região Central do RS. O jovem morreu na hora e a mulher ficou gravemente ferida.
De acordo com a investigação policial, o autor foi identificado como André Fernando Brum Silveira. À DE, a Brigada Militar informou que Silveira era soldado da Brigada Militar, lotado no 5º RPMon. Ele estaria em São Vicente do Sul, a cerca de 50 quilômetros do município onde aconteceu o crime.
Segundo a Polícia Civil, Silveira teria viajado até a cidade, onde a mulher trabalhava como professora, após descobrir que ela estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com o aluno.
Segundo a investigação, André encontrou a esposa, Édila Marciele Carvalho Brum, de 40 anos, acompanhada do jovem Diogo Henrique Goulart Streb. Armado com uma pistola particular (não a de uso da corporação), o policial teria atirado contra os dois.
Diogo morreu no local. Édila foi socorrida em estado grave e levada inicialmente ao hospital de São Pedro do Sul, sendo transferida depois para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
Após os disparos, André teria tirado a própria vida no local.
A Brigada Militar informou que prestou imediato atendimento às vítimas, acionou o socorro e realizou o isolamento e preservação do local, adotando todas as medidas e procedimentos cabíveis. A mulher foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), sendo após, transferida para o Hospital Astrogildo de Azevedo onde permanece em atendimento.
As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil e continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes deste trágico acontecimento.




