Um dos carros de luxo apreendidos pela Polícia Federal na garagem da família de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, está em nome de Thallys Mendes dos Santos de Jesus, esposa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jonathan de Jesus.
A apreensão da BMW X1 branca foi no Lago Sul de Brasília, em 23 de abril, ainda na primeira fase da operação que apura fraudes bilionárias no INSS. O veículo estava na garagem da casa onde Romeu Carvalho Antunes foi alvo de buscas. Ele é filho de Antonio Carlos e sócio das empresas investigadas no esquema.
O nome da esposa do ministro como dona da BMW apreendida consta nos sistemas de trânsito analisados e confirmados pela CNN. A informação foi revelada pelo site Metrópoles e confirmada pela CNN. A apuração dá conta que antes de Thallys a dona do carro era a BCLV Comércio de Veículos, com nome fantasia Eurobike. A loja funciona em frente ao Aeroporto Internacional de Brasília.
Na casa alvo das buscas, a PF ainda apreendeu mais quatro carros de luxo e três motos. Todos passam por análise dos investigadores. O Tribunal de Contas da União é a Corte responsável por fiscalizar contratos dos órgãos públicos, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A CNN procurou o gabinete do ministro e o TCU, mas não teve retorno até essa publicação da reportagem. O espaço segue aberto.
DE realiza novas buscas e apreende carros de luxo do “careca do INSS” | BASTIDORES CNN. A apreensão da BMW em nome da esposa do ministro do TCU continua sendo investigada pelas autoridades competentes. Carros de luxo e motos foram apreendidos na residência alvo das buscas, e o caso segue em análise pelos investigadores. O Tribunal de Contas da União tem a responsabilidade de fiscalizar contratos de órgãos públicos, incluindo o INSS. O desfecho desse caso chama atenção para a importância da transparência e lisura nas instituições públicas.