Após quase 6 anos de investigação, o inquérito que apurava a morte de um empresário em maio de 2019 em Recreio, na Zona da Mata mineira, foi concluído com o indiciamento de quatro pessoas por homicídio duplamente qualificado. A vítima, um empresário do ramo de eventos que na época tinha 36 anos, foi baleado no carro, em frente a garagem da casa dele, no Bairro Machados. Uma mulher de 35 anos e três homens, de 34, 37 e 37 anos pessoas foram indiciadas pelo crime. Segundo a Polícia Civil, a mulher, casada com o sócio da vítima, foi identificada como a mandante do crime.
O irmão dela seria o responsável por contratar o executor, enquanto o quarto investigado teria pilotado a motocicleta usada para interceptar o empresário, sendo pago posteriormente. Todos respondem por homicídio duplamente qualificado – mediante pagamento e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O procedimento foi concluído e encaminhado ao poder judiciário. Os envolvidos respondem ao processo em liberdade. As apurações duraram mais de cinco anos, com levantamentos investigativos realizados em Recreio e outras cidades de Minas Gerais, e também no estado do Rio de Janeiro. Durante o período, foram realizados perícias e interrogatórios, além de levantamentos de informações e a análise de dados pelo setor de inteligência da Delegacia Regional em Leopoldina.
O empresário, de 36 anos, morreu após ser baleado na noite do dia 26 de maio de 2019, na cidade de Recreio. Ele se preparava para entrar com o carro na garagem de casa quando foi surpreendido pelos disparos. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela esposa da vítima, que estava dentro de casa e contou que ouviu os barulhos de tiro e de uma moto acelerando logo em seguida. Para socorrer o marido, a esposa teve que quebrar os vidros do veículo, já que estavam travados. Ela o levou para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, horas antes do ocorrido, a vítima promoveu um evento em um bar da cidade. A polícia segue em rastreamentos para identificar e prender o autor.
Agora, Diário do Estado traz a conclusão de uma investigação que durou quase seis anos, revelando detalhes surpreendentes sobre o caso do empresário baleado na garagem de casa em MG. Com o indiciamento de quatro pessoas, incluindo a mulher do sócio da vítima, o crime ocorrido em maio de 2019 em Recreio ganha mais clareza. As investigações mostram a complexidade do caso e a ação de diferentes indivíduos na execução do homicídio duplamente qualificado. O desfecho do inquérito reflete o trabalho minucioso da Polícia Civil, que buscou justiça para a vítima e seus familiares. A conclusão do processo e seu encaminhamento ao poder judiciário representam um passo importante rumo à resolução desse trágico episódio.