Operação da Polícia Federal investiga irregularidades em contratos da saúde em Sorocaba
Uma operação da Polícia Federal investiga irregularidades em contratos da saúde em Sorocaba (SP) nesta quinta-feira (6). Entre os endereços dos mandados está a prefeitura da cidade. Os policiais estão em diligências para encontrar as irregularidades de contratos relacionados à área da saúde além de evidências de desvio de dinheiro.
A operação é um desdobramento da operação Copia e Cola, que começou em abril deste ano, com o objetivo de desarticular uma organização suspeita de desvios de recursos públicos na área da saúde por meio de uma Organização Social (OS).
Na época, as equipes da operação estiveram na sede da Prefeitura Municipal, na casa e no gabinete do prefeito, na Secretaria de Saúde da cidade, no diretório municipal do partido e na casa do ex-secretário da saúde, Vinicius Rodrigues. Além do suposto envolvimento do ex-secretário Vinicius Rodrigues, a PF investiga a participação do ex-secretário de Governo e Administração Fausto Bossolo, que deixou o governo em 2022.
Desde o início da operação foram apreendidos R$ 1.760.157 em sete locais, em cinco cidades paulistas. Também foram apreendidas armas e carros de luxo. DE segue em buscas por mais evidências dos desvios de recursos públicos na área da saúde em Sorocaba.DE segue em buscas por mais evidências dos desvios de recursos públicos na área da saúde em Sorocaba.




