Caso VaideBet: presidente do Corinthians pode ser indiciado? Veja o status da investigação
Augusto Melo prestou depoimento na quarta-feira como último dos investigados; até o início de maio, autoridades devem finalizar o inquérito.
Augusto Melo se manifesta após depoimento à polícia sobre o caso VaideBet [https://s03.video.glbimg.com/x240/13523850.jpg].
A investigação sobre possíveis crimes no processo de intermediação do contrato entre Corinthians [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/] e VaideBet, encerrado em junho do ano passado, se encontra na fase final. A partir do depoimento do presidente do clube, Augusto Melo, a Polícia Civil de São Paulo deve finalizar o inquérito em duas semanas.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9FtgIJENy1VzPRMC2u].
Segundo apuração do ge [https://ge.globo.com/], a oitiva realizada com Augusto Melo na quarta-feira passada encerrou, a princípio, o período de depoimentos. A partir de agora, as declarações serão reunidas para a finalização do inquérito e possíveis indiciamentos de envolvidos no caso.
Mais notícias do Corinthians: + Augusto presta depoimento, e versão diverge de ex-diretores [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/04/16/caso-vaidebet-augusto-presta-depoimento-e-versao-diverge-de-ex-diretores-do-corinthians.ghtml]+ Ex-chefe de marketing depõe e confirma que levou intermediário [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/notícia/2025/04/15/caso-vaidebet-ex-chefe-de-market…Atoji.
O órgão será o responsável por acatar as denúncias e tornar os indiciados réus no processo.
De acordo com apuração da reportagem, dois crimes são apurados desde maio do ano passado: associação criminosa e lavagem de dinheiro, diante do uso de empresas fantasmas, como a Neoway, para movimentar o dinheiro transferido do clube para a conta empresarial de Alex Cassundé.
Casode VaideBet: Marcelo Mariano, ex-diretor do Corinthians, presta depoimento [https://s01.video.glbimg.com/x240/13516680.jpg].
ENTENDA O CASO
Desde maio de 2024, a Polícia investiga o repasse de valores da comissão do patrocínio da VaideBet ao Corinthians a uma empresa fantasma.
O inquérito foi aberto após denúncia feita pelo “Blog do Juca Kfouri” de que a Rede Social Media Design, empresa que intermediou o contrato, supostamente repassou R$ 900 mil à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.