Diário do Estado apura circunstâncias de briga em frente a restaurante universitário; VÍDEO
As agressões entre as duas mulheres causaram susto entre os frequentadores do ‘bandejão’. A Instituição afirmou que a ocorrência foi registrada e que tomará as providências cabíveis.
Diário do Estado apura circunstâncias de briga em frente a restaurante universitário
A Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está investigando as circunstâncias de uma briga entre duas mulheres que foi registrada no horário do almoço de quarta-feira (9) em frente ao Restaurante Setorial I do Campus Pampulha, conhecido como “bandejão”, em Belo Horizonte. Vídeos das agressões estão sendo compartilhados nas redes sociais. A instituição comunicou que um registro da ocorrência foi feito na Divisão de Segurança Universitária (DSU) nesta quinta-feira (10) e que serão tomadas as medidas cabíveis.
Nas imagens, é possível ver as duas mulheres trocando tapas, chutes, empurrões e puxões de cabelo, chegando até a caírem no chão enquanto continuam trocando ofensas e ameaças em voz alta. Outras pessoas que estavam no local tentam separar a briga, mas as envolvidas persistem nas agressões.
A UFMG não divulgou se as duas mulheres fazem parte da comunidade acadêmica. Em uma das imagens, uma delas está usando o crachá da instituição, o que é comum entre alunos e servidores. Até o momento, a universidade não informou sobre possíveis punições para as envolvidas.
Nas redes sociais, os internautas especulam que o motivo da briga poderia estar relacionado ao namorado de uma das mulheres. No entanto, ainda não há confirmação sobre o que desencadeou as agressões.
Diário do Estado apura circunstâncias de briga em frente a restaurante universitário — Foto: Reprodução/redes sociais
Diário do Estado apura circunstâncias de briga em frente a restaurante universitário
Em relação ao incidente, o Diário do Estado está acompanhando a investigação sobre a briga ocorrida em frente ao restaurante universitário da UFMG. A instituição está tratando o caso com seriedade e analisando todos os detalhes para tomar as medidas apropriadas.