Investigação revela que cena de homicídio foi alterada com objetivo de parecer suicídio em Nanuque
Segundo a polícia, crime foi descoberto durante a investigação. O inquérito do caso foi concluído com o indiciamento de dois homens.
A investigação da morte de um jovem em Nanuque apontou que a cena do crime foi alterada com o objetivo de que o homicídio fosse tratado como suicídio. O inquérito do caso foi concluído com o indiciamento de dois homens.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (3), um dos suspeitos foi indiciado por homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e fraude processual.
Já o outro investigado, foi responsabilizado por posse irregular de arma de fogo e fraude processual, “por supostamente ter auxiliado na ocultação de provas, alterado a cena do crime e prestado informações falsas durante a investigação.”
Conforme a PCMG, no dia 27 de julho deste ano, a vítima, de 22 anos, foi assassinada. O rapaz foi encontrado por um familiar com um ferimento na cabeça.
“Os investigados teriam lavado o local e ocultado armas utilizadas, com o objetivo de simular um disparo autoinfligido. O laudo do corpo de delito descartou a hipótese de autoextermínio, e a perícia realizada com luminol identificou tentativa de eliminar vestígios do crime.”
A apuração da PCMG apontou que o homicídio estaria relacionado com uma briga sobre consumo de bebida alcoólica e com uma suposta ameaça feita pela vítima aos suspeitos.