Press "Enter" to skip to content

Investigação sobre desvio de verbas públicas na Câmara Municipal de Goiatuba são concluídas

Nesta terça-feira, 29, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Goiatuba, concluiu o inquérito policial que investigava sobre um suposto desvio de dinheiro público envolvendo servidores públicos do município de Goiatuba, assim como particulares.

Depois de descobrirem sobre uma suposta fraude na prestação de serviços públicos, na digitalização de documentos sendo feito por “empresas fantasmas”, a polícia representou por mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na Câmara Municipal de Goiatuba, no endereço das empresas e nas moradias dos investigados.

Durante as investigações, foi constatado que as empresas, supostamente prestadoras dos serviços citados, existiam apenas de fachada, fazendo a  emissão de notas fiscais frias, enganando a sociedade e a Administração Pública. A investigação constatou também que os investigados não têm equipamentos próprios de investigação, reforçando a inexistência do serviço prestado e pago pelo dinheiro público.

Em razão dos fatos, foram indiciados por peculato um vereador, um servidor ocupante de cargo em comissão na Câmara dos Vereadores, o dono das empresas investigadas e sua esposa. O casal também responderá por falsidade ideológica.