Investigada morte de mulher de 39 anos por suspeita de dengue em Guaxupé, MG: Vigilância em Saúde monitora casos na região

investigada-morte-de-mulher-de-39-anos-por-suspeita-de-dengue-em-guaxupe2C-mg3A-vigilancia-em-saude-monitora-casos-na-regiao

Morte de mulher de 39 anos por suspeita de dengue é investigada em Guaxupé, MG

Paciente estava internada na Santa Casa de Misericórdia desde sexta-feira (4) e
teria morrido neste sábado (5). Resultado de exame deve sair em até 10 dias.

Uma morte por suspeita de dengue está sendo investigada em Guaxupé (MG). Conforme informações da prefeitura, a paciente era uma mulher de 39 anos que foi admitida na Santa Casa de Misericórdia da cidade na última sexta-feira (4).

Conforme comunicado divulgado pela prefeitura no último sábado (5), a paciente passou por um exame de sorologia para dengue, e o resultado é aguardado em um prazo de 7 a 10 dias.

A Vigilância em Saúde do município continua realizando ações preventivas, inclusive aos fins de semana, como parte dos esforços para conter a propagação de doenças como a dengue.

Em nota, o governo municipal manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, expressando profundo pesar.

DENGUE NO SUL DE MINAS

O Sul de Minas já registrou duas mortes por dengue neste ano: uma em Areado e outra em Monte Santo de Minas.

Segundo levantamento do Diário do Estado, entre os dias 21 de fevereiro e 18 de março, a região teve um aumento de 114% nos casos de dengue, com mais de 1.052 novos casos da doença.

São Sebastião do Paraíso lidera o ranking de casos confirmados, com 203 registros. Na sequência, estão Alterosa, Guaxupé e Jacutinga.

Durante o período analisado, Guaxupé e Jacutinga foram as cidades que apresentaram maior crescimento nos casos de dengue, com um aumento de 74 casos. São Sebastião do Paraíso e Alterosa também tiveram um aumento significativo, com 73 e 72 casos confirmados pela SES-MG, respectivamente.

Para mais notícias da região, acesse o Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp