Press "Enter" to skip to content

Investimentos em Goiás: empresários e políticos chineses visitam Porangatu

Última atualização 29/01/2024 | 11:08

No último fim de semana, Porangatu recebeu uma comitiva de empresários e políticos chineses em uma reunião com a prefeita Vanuza Valadares, visando discutir possíveis investimentos no município. Dentre os presentes estavam representantes da renomada China Railway Group Limited (CREC), empresa listada entre as 500 maiores do mundo nos últimos 16 anos. O senador Jun Chen, chefe da comitiva, e o empresário Wei Zeng da área de mineração, apresentaram perspectivas animadoras, sugerindo investimentos iniciais de 200 milhões de dólares em Goiás.

A presença da comitiva chinesa em Porangatu é um desdobramento da recente missão governamental liderada pelo governador Ronaldo Caiado na China, na qual a prefeita Vanuza Valadares também participou. Durante a reunião, o senador Chen enfatizou o compromisso com o desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades de emprego em Goiás, enquanto Wei Zeng ressaltou a visão estratégica de investir inicialmente na região.

A visita dos líderes chineses sinaliza um esforço conjunto para atrair investimentos significativos e promover o desenvolvimento regional. Com a possibilidade de injeções financeiras substanciais, Porangatu vislumbra um futuro promissor, marcado por desenvolvimento econômico, criação de empregos e fortalecimento das relações internacionais. Agora, a cidade aguarda com expectativa o desdobramento das conversas para potencializar seu status como polo atrativo para investimentos globais.