Investimentos publicitários para internet superam anúncios para TV

Durante o ano de 2017, anunciantes investiram mais em plataformas digitais do que na televisão tradicional. É o que revela pesquisa da Magna, departamento de pesquisa da empresa de compras mídia IPG Mediabrands, divulgada pelo portal Comunique-se.

As despesas de anúncios na internet atingiram, segundo a pesquisa, US $ 209 bilhões em todo o mundo – 41% do mercado – em 2017, enquanto os investimentos na TV ficaram em torno dos US $ 178 bilhões – 35% do mercado. A pesquisa da Magna mostra ainda que as despesas com anúncios na TV ainda cresce lentamente e que, dependendo do ano, os grandes publicitários dessa plataforma ainda não dedicam a maior parte do seu orçamento para o digital, mesmo que o Facebook e Google insistam muito para que isso se realize.

A expectativa de crescimento com anúncios digitais é de 13% para 2018, chegando a marca de US $ 237 bilhões, enquanto para a televisão crescerão em 2,5%, atingindo US $ 183 bilhões, devido a eventos como as Olimpíadas. A Magna ainda espera que em 2020 os anúncios digitais representem 50% das despesas com publicidade.

Profissionais de empresas de publicidade de Goiânia sentiram essa mudança e, segundo Pedro Paulo Gazza Filho, diretor da Dois Z Publicidade, houve aumento tanto na quantidade de anúncios quanto no investimento do orçamento para internet.

“Os valores de investimento tanto na internet quando na TV foram aproximados, mas a primeira acabou ultrapassando a segunda”, revela o diretor. Só em 2017, os clientes da empresa optaram por focar nas mídias digitais, plataforma que recebeu 28% de aumento nos investimentos quando comparado ao ano passado.

Em 2017, o digital teve 39% de verba aplicada pelos clientes da agência, enquanto o restante ficou com as mídias tradicionais, como TV, rádio e cinema. “Entre as mídias digitais, o maior investimento está no Google Adwords, seguidos do Facebook e Instagram”, comenta ainda Paulo Gazza. A Dois Z atende hospitais, empórios e a indústria de café.

Lucas Mendonça

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos