Ipasgo Saúde adia cobrança de coparticipação para Outubro

O Ipasgo Saúde informa que a cobrança da coparticipação referente a agosto, normalmente realizada no dia 10 de setembro, será excepcionalmente prorrogada para 10 de outubro. Essa mudança se deve à atualização do sistema de faturamento, iniciada em agosto, e que impactará diretamente a forma como os usuários realizam o pagamento. Acompanhe as informações e esclareça suas dúvidas sobre as novas datas e o funcionamento do novo sistema.
 
O Ipasgo Saúde esclarece que, desde 1º de agosto, o sistema de pagamento das coparticipações passou por modificações. Os serviços utilizados em cada mês serão cobrados no dia 10 do mês subsequente. Com a prorrogação da data para outubro, o Instituto garante que não haverá cobrança em setembro.
 
Essa situação excepcional ocorre apenas neste primeiro mês de adaptação às novas regras de pagamento. A partir de outubro, com o sistema de faturamento normalizado, a cobrança ocorrerá todo dia 10 de cada mês. Fique atento às datas e evite imprevistos.
 
Anteriormente, os beneficiários dispunham de 20 dias para quitar os boletos de coparticipação após consultas ou exames. Com a mudança, o sistema compilará as cobranças ao longo do mês, enviando-as em uma única fatura. Essa adequação, alinhada ao padrão de outras operadoras de saúde, atende a uma demanda do mercado. O novo formato proporciona mais organização financeira, agilidade no processamento e previne bloqueios por falta de pagamento.
 
A atualização no sistema de faturamento demonstra o compromisso do Ipasgo Saúde em oferecer um serviço mais eficiente e moderno aos seus beneficiários. Mantenha-se informado sobre as próximas etapas da implantação do novo sistema e aproveite os benefícios de uma gestão financeira mais prática e organizada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher invade distribuidora de bebidas com carro em Palmas

Mulher Sob Efeito de Álcool Invade Distribuidora em Palmas

Na manhã do domingo, 1º de dezembro, um incidente grave ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas, Tocantins. Uma mulher, que estava sob o efeito de álcool, invadiu o estabelecimento com seu veículo, resultando em pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h, e o veículo permaneceu no interior da distribuidora até aproximadamente 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista, identificada como uma mulher de 21 anos, havia entrado no local em busca de uma bebida alcoólica e se envolveu em uma confusão com os atendentes. Bruno Emanuel Conceição Alves, funcionário da distribuidora, relatou que a mulher estava alterada e acredita que ela estava bêbada.

“Ela começou a brigar, já estava alterada, acho que ela estava bêbada. Aí ela começou a brigar com outro funcionário, chegou até quebrar o óculos dele, mas a gente o tempo inteiro mantendo a calma, principalmente pelo fato de ser mulher,” explicou Bruno.

Após a confusão, a mulher saiu do local para pegar o carro e, em seguida, invadiu a distribuidora. “Ela foi, pegou o carro e entrou direto. Ela nem teve tempo ali de frear, nem nada, ela só entrou direto e acabou machucando,” disse Bruno. As imagens do local mostram os portões de entrada retorcidos e as paredes danificadas com o impacto.

Muitas garrafas de bebidas estavam caídas pelo chão, e o caixa por onde são registradas as vendas também foi atingido. Na confusão, uma funcionária sofreu escoriações no pé, e outro funcionário foi pressionado contra uma pilastra, mas passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a motorista e outros envolvidos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. A mulher foi autuada por duas tentativas de homicídio e levada para a Unidade Penal Feminina.

O que você acha desse incidente? Deixe seu comentário abaixo e confira mais notícias sobre segurança em Palmas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp