Press "Enter" to skip to content

Iporá aproveita dois gols contra, vence o CRAC e respira no Goianão

Última atualização 16/02/2022 | 18:43

Abrindo a 7ª rodada do Goianão de 2022, o Iporá contou com uma certa dose de sorte para vencer o CRAC no Estádio Ferreirão. Na tarde desta quarta-feira (16), o Lobo-Guará ganhou por 2×0 com dois gols contra dos adversários. Com o resultado, a equipe deixou momentaneamente a lanterna do Grupo B, e agora torce por um tropeço do Goiatuba. Já o Leão do Sul precisará “secar” a Aparecidense. Saiba mais sobre as outras partidas.

Deixando a lanterna do Goianão

Na rodada passada, o Iporá havia vencido pela primeira vez nesta edição do Goianão, batendo o Vila Nova. Com um novo ânimo na competição, o Lobo-Guará foi em busca do segundo triunfo consecutivo. Os donos da casa abriram o placar rapidamente. Aos dez minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Matheus Cambuci desviou contra o próprio patrimônio e concedeu o gol aos mandantes. O jogo continuou aberto e o Iporá quase ampliou aos 21, quando Renato Soares pegou a sobra e chutou por cima; a bola bateu no travessão antes de sair. O CRAC tentou reagir, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Na segunda etapa, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Com menos de um minuto, houve um cruzamento na área e o outro defensor do Leão do Sul, Anderson Alagoano, tentou afastar pela linha de fundo. Porém, seu cabeceio acabou indo na direção da meta, e assim o CRAC amargou mais um gol contra no Ferreirão. Dali para frente, os visitantes até se encorparam no duelo, mas não evitaram o revés. Confira aqui todos os melhores momentos.

Com a definição do placar, o Iporá chegou aos oito pontos e ultrapassou o Goiatuba, empurrando o time para a lanterna do Grupo B. Para recuperar sua posição, o Azulão terá de vencer o líder Atlético. No lado do CRAC, o clube de Catalão permanece com dez pontos em terceiro lugar, mas pode cair para quarto se a Aparecidense vencer o Vila.