Press "Enter" to skip to content

Iporá arranca empate do Brasiliense e deixa últimas posições da Série D

O Iporá somou o seu primeiro ponto no Brasileirão Série D de 2022. No Estádio Defelê, o Lobo-Guará visitou o Brasiliense pela 2ª rodada da competição. Os donos da casa saíram na frente, abrindo dois gols de vantagem, mas o time goiano reagiu e igualou o marcador em Brasília. Com isso, a equipe do interior assumiu a quinta posição do Grupo 5. O Jacaré, por sua vez, conseguiu o resultado necessário para agarrar a liderança da chave.

Crônica de Brasiliense x Iporá

O Iporá não tinha um compromisso fácil no Distrito Federal. Em casa, o clube de Goiás perdeu para o Operário Várzea-Grandense na estreia do torneio. Em seguida, teria de enfrentar uma equipe que triunfou longe de seus domínios na rodada passada. Ainda por cima, diante do Anápolis, um outro goiano.

O favoritismo do Brasiliense começou a se confirmar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Bernardo bateu e o goleiro do Iporá chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para evitar que ela entrasse na meta. Aos 42, Daniel Alagoano carregou, arriscou de fora da área e contou com desvio para ampliar.

A reação do Lobo-Guará veio apenas na segunda etapa. Na marca dos 17 minutos, João Araújo recebeu, invadiu a área e bateu com categoria para diminuir o prejuízo. O gol de empate surgiu aos 22, em petardo de Ramon proveniente de uma cobrança de falta. Um verdadeiro golaço.

Considerando as circunstâncias da partida, foi um ótimo resultado para o Iporá. O ponto somado e os dois gols marcados colocaram a equipe na quinta posição, logo atrás do Operário Várzea-Grandense, primeiro clube dentro do G-4 do Grupo 5.

Entretanto, o Lobo-Guará ainda pode cair de colocação até o fim da rodada, se houver um vencedor ou um empate de 3×3 em Costa Rica-MS x Açaí-MT. Tal duelo acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 21h, no Laertão.

Para o Brasiliense, não foi o placar ideal porque o time chegou muito perto de somar três pontos. Ainda assim, devido aos critérios de desempate, os candangos ultrapassaram o Grêmio Anápolis e ficarão na liderança do grupo até o fim da 2ª rodada da Série D.