O Iporá finalmente deslanchou na Série D de 2022. Depois de seis rodadas sem vencer na competição nacional, o Lobo-Guará bateu o Ação-MT por 3×0 na tarde deste domingo (29), no Estádio Ferreirão. Com o resultado, o time goiano ultrapassou um adversário estadual, o Grêmio Anápolis. Agora, a equipe iporaense está em 6º lugar no Grupo 5 do torneio.
Iporá 3×0 Ação-MT
Já estava na hora do Iporá conquistar seu primeiro triunfo na Série D. Antes de entrar em campo, o Lobo-Guará amargava uma campanha de três empates e três derrotas. Para continuar sonhando com uma classificação à segunda fase, os goianos não poderiam desperdiçar pontos contra a pior equipe da chave.
O Ação, inclusive, é não apenas a pior equipe do Grupo 5, mas sim o pior time de toda a quarta divisão. Em seis partidas, os mato-grossenses perderam todas. Nenhum outro clube da atual edição da Série D possui esse retrospecto negativo.
Com tal cenário, o Iporá fez a sua parte. Régis Potiguar marcou o gol inaugural aos 34 minutos do primeiro tempo, e Willian Rocha ampliou dez minutos depois. Na segunda etapa, Régis Potiguar voltou a balançar as redes na marca dos 24, fechando a conta no Ferreirão.
Com a vitória por 3×0, o Iporá ultrapassou o Grêmio Anápolis na tabela de classificação. A distância para o Ceilândia, quarto colocado do Grupo 5 e primeiro dentro do G-4, é no momento de cinco pontos. Porém, a equipe do Distrito Federal ainda joga na rodada.
Conclusão da rodada
A 7ª rodada da Série D está acabando para o Grupo 5. Nesta segunda-feira (30), a partir das 20h, o terceiro colocado Anápolis recebe o Ceilândia no Estádio Jonas Duarte.
Se o time goiano vencer por quatro gols de diferença, chega à liderança da chave. Em caso de um triunfo mais simples ou empate, o Galo da Comarca retornará à vice-liderança. Se perder, será ultrapassado pelo Ceilândia.